Com 100 dias de funcionamento, escola de karatê do IESP já atende 55 alunos em Marituba

Com 100 dias de funcionamento, escola de karatê do IESP já atende 55 alunos em Marituba

22 de maio de 2023 0 Por Jonatas Lopes

O Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), comemorou na manhã deste domingo (21) os 100 dias de funcionamento da escola de karatê do Instituto, que iniciou suas atividades em janeiro deste ano, após o período da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a utilização do espaço.

A escola de karatê do Instituto atende aos servidores, agentes de segurança e à comunidade do entorno. “Já são 100 dias em completo funcionamento da nossa escola de karatê, que veio não somente para auxiliar nossos servidores na sua capacitação e na prática de esporte, como aos filhos dos servidores do Sistema e também a comunidade do entorno do Iesp. Esse é um dos nossos principais objetivos, aproximar a sociedade do Sistema de Segurança Pública, fortalecendo as ações sociais, das quais o Instituto também faz parte, além da formação e capacitação dos agentes de segurança”, disse o diretor do Iesp, coronel do Corpo de Bombeiros Militar Antonio Bentes.

A escola de karatê funciona três vezes na semana, com 55 alunos matriculados atualmente. O objetivo não é somente ensinar a prática do karatê, mas também auxiliar na disciplina e concentração dos atletas.

 

 

“Essa oportunidade que ela está tendo é muito especial, pois muita criança não tem essa chance de praticar um esporte, somado ao fato de que em Marituba (município onde fica o Iesp) não termos muito acesso também. Com a iniciativa do Iesp tá sendo possível ela realizar esse esporte, o que também está ajudando na disciplina e na evolução da rotina dela na escola”, contou Mikaelle Farias.

 

Evolução – Caio César dos Santos, 20 anos, filho de militar, também conquistou o primeiro lugar em sua categoria, e destacou que a atividade vem ajudando muito em seus estudos. “Tem sido uma experiência muito boa, pois está me ajudando a evoluir como pessoa e também nos meus estudos. Me dando mais foco e concentração”, declarou Caio César.

 

Para o subtenente da Polícia Militar Carlos Nascimento, gerente do Núcleo de Capacitação Física e Profissional do Iesp, a atividade potencializa a estrutura e importância social do Instituto para a comunidade de entorno. “A escolinha do Iesp está com o foco na modalidade de karatê, dando a importância social que o Iesp representa e aproximando o sistema de segurança pública da sociedade. Oferece meios de auxiliar tanto os jovens quanto as crianças a encontrarem um caminho mais seguro na prática do esporte”, reforçou.

 

Por Walena Lopes

Foto: Alexandre Puget /  Ascom Segup

Fonte da matéria: https://www.segup.pa.gov.br/noticias/com-100-dias-de-funcionamento-escola-de-karat%C3%AA-do-iesp-j%C3%A1-atende-55-alunos-em-marituba